COMUNICADO | 4SEG ONLINE

04/01/2021 10:01

 

Há pouco mais de um ano persiste uma ampla circulação do novo coronavírus, o Sars-Cov2, causador da covid-19 pelo mundo. Embora a vacinação esteja em andamento em alguns países, o plano de vacinação de toda uma população é bastante demorado e não possui efeitos tão imediatos. Na contramão dessa medida de controle da doença, descobriu-se recentemente uma nova cepa do vírus no Reino Unido, África do Sul e Brasil (especialmente em centros como São Paulo e Rio de Janeiro). Pouco se sabe ainda sobre essa nova variante, exceto que é mais contagiosa que a primeira, o que demandaria práticas mais rigorosas de biossegurança. Em nosso país as táticas de enfrentamento da pandemia adotadas até o momento são de pouco eficácia, haja vista o número crescente de contágios e óbitos, o que não permite, ainda, o planejamento de qualquer evento presencial com a devida responsabilidade. A Universidade Federal de Santa Catarina já assumiu que até maio de 2021 as atividades continuarão sendo integralmente remotas em seus campi, e muito provavelmente tal prazo será ampliado.

Em função desse quadro, a organização do 4SEG decidiu remodelar o evento para que este possa acontecer de forma online. Sendo assim, a grade de programação será redesenhada e, em breve, novas informações estarão disponíveis em nossos canais de comunicação (página institucional, Facebook e Instagram). Prazos e valores para inscrição igualmente serão atualizados.

Para que possamos comportar o evento no formato online, sem que se torne uma experiência exaustiva em frente a um computador, ampliamos em um dia a atividade, passando o 4º Seminário de Estudos do Gótico a ser realizado de 24 a 27 de agosto de 2021.

Esperamos contar com todes para que possamos fazer quatro dias virtuais de encontros góticos.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Florianópolis, 4 de janeiro de 2021.